O adolescente Miguel Oliveira, de 15 anos, conhecido nas redes sociais como “pastor mirim”, foi proibido de realizar viagens para pregar e também deverá se afastar das redes sociais por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em reunião realizada na última terça-feira (29), com representantes do Conselho Tutelar, os pais do jovem e líderes da igreja Assembleia de Deus Ministério Avivamento Profético, da qual ele faz parte.

De acordo com o pastor Marcio Silva, a medida será respeitada pela igreja para preservar a imagem do adolescente.

— Houve uma decisão radical do conselho tutelar, que proibiu o Miguel de viajar, de pregar e usar as redes sociais. Estamos tristes, mas optamos por afastá-lo para evitar mais exposição. Ele aceitou de boa a decisão — informou o pastor.

De fato, a medida visa preservar os direitos do adolescente e garantir o seu bem-estar emocional e psicológico. Ele vinha enfrentando uma onda de críticas e até ameaças nas redes sociais. Após a viralização de vídeos em que o adolescente aparecia pregando com discursos considerados polêmicos e efetuando supostas curas, o caso ganhou ampla repercussão pública, desencadeando uma série de comentários negativos e ataques direcionados ao garoto.

Entre as medidas acordadas está o retorno imediato às aulas presenciais e a suspensão, por tempo indeterminado, da exposição de Miguel nas redes. A igreja e o Conselho Tutelar reforçaram o entendimento de que, apesar da fé e do entusiasmo com a pregação, o jovem está em fase de formação e deve ter sua rotina preservada, com prioridade para a educação, o convívio familiar e a saúde mental.

Os pais de Miguel também procuraram a Polícia Civil, na segunda-feira (28), para denunciar ameaças feitas contra o filho na internet. A Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos e o Ministério Público estão acompanhando o caso.

Miguel Oliveira

Quem é Miguel Oliveira?

Natural de Carapicuíba (SP) e membro da Igreja Assembleia de Deus Avivamento Profético, Miguel afirma ter iniciado sua vida religiosa aos três anos de idade, após ser, segundo ele, milagrosamente curado de surdez e mudez. Desde então, passou a pregar em eventos evangélicos por todo o Brasil, ganhando notoriedade pela postura semelhante à de pastores adultos, mesmo com pouca idade.