O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira (PSD), esteve nesta segunda-feira (31), no Palácio da Abolição, Sede do Governo do Estado, em Fortaleza, para um encontro com o Governador Elmano de Freitas (PT). Na pauta, a principal promessa de campanha do gestor quixadaense, tanto no primeiro mandato como, agora, neste segundo: a construção de um novo hospital no município.

Ricardo ouviu de Elmano que o Estado do Ceará vai apoiar financeiramente a construção do novo hospital. E não somente isso: também ganhou do governo petista a promessa de uma escola de tempo integral, a conclusão da reforma do mercado público e até a urbanização da Lagoa do Eurípedes.

Implicações políticas

Se cumpridas as promessas do Estado, Elmano terá amparado as maiores promessas de campanha de Ricardo Silveira, que se tornou politicamente gigante em Quixadá e um político capaz de enxergar e trilhar com êxito os caminhos do poder.

Curiosamente, Ricardo impôs ao PT, partido do Governador, a maior derrota eleitoral de sua história na Terra dos Monólitos. A “parceria” entre Elmano e Ricardo, portanto, tem significado óbvio: de um lado, maturidade política dos dois líderes, com Elmano de olho na reeleição e Ricardo de olho na garantia da sucessão; e, de outro lado, a absoluta obliteração da força política do PT de Quixadá, que se vê completamente dissociado das conquistas anunciadas.