Na sexta-feira (28), um afogamento foi registrado na localidade de Tapuiará, em Quixadá, quando Emanuel Coelho Cruz Neto, de 38 anos, perdeu a vida após submergir nas águas do Açude Pedras Brancas. Segundo informações apuradas pelo repórter Washington Luiz, ele estava pescando camarões em uma canoa, acompanhado de seu irmão, Eliomar, que testemunhou o momento em que Emanuel desmaiou e caiu na água.

Após o acidente, Eliomar, com o auxílio de populares, iniciou as buscas pelo irmão. As equipes de resgate do 1º Batalhão de Combate a Incêndios Florestais (Bombeiros Militares) foram acionadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança – Ciops e realizaram as buscas durante a manhã, que se estenderam até o final da tarde, sem sucesso imediato.

Foi apenas no dia seguinte, na manhã de sábado (29), que o corpo de Emanuel foi encontrado boiando nas águas do açude. O irmão da vítima e os moradores da localidade haviam encontrado o corpo, que foi levado para o outro lado da margem do açude.

Os Bombeiros, que já estavam retornando, foram novamente acionados e estiveram no local para auxiliar nas providências. O perito Fernandes Chaves compareceu ao local e realizou os procedimentos necessários. O corpo foi então removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Quixeramobim para os devidos exames.