Na tarde desta quinta-feira (28), equipes do Corpo de Bombeiros Militar da 1ª Companhia de Combate à Incêndio Florestal foram acionadas pela Polícia Militar, que recebeu informações de populares sobre um afogamento no Açude Pedras Brancas, localizado no distrito de Tapuiará, em Quixadá.
De acordo com testemunhas, a vítima, um pescador ainda não identificado, se afogou nas águas profundas do açude enquanto realizava a pesca. O Corpo de Bombeiros foi imediatamente enviado ao local para realizar os procedimentos de resgaste, porém, até o momento, as condições do ocorrido não foram totalmente esclarecidas.
Equipes de resgate continuam no local para as buscas e, segundo informações preliminares, estão trabalhando com a hipótese de que o pescador possa ter se afastado da margem e sido surpreendido pelas condições do local. O corpo de bombeiros segue atuando na operação.
Ainda não há confirmação sobre a causa exata do desaparecimento, se houve afogamento ou o nome da vítima. A Polícia Militar e a perícia serão responsáveis pelas investigações que irão apurar o ocorrido.
O Diário de Quixadá continuará acompanhando o caso e trará mais informações assim que estiverem disponíveis.