O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira (PSD), completou 100 dias de seu segundo mandato. A data não poderia ter caído em dia melhor para o gestor: nesta sexta-feira (11), ele recebe o governador Elmano de Freitas (PT), que vai assinar ordem de serviço para construção de um novo hospital municipal.

Curiosamente, o governo petista do Ceará, de olho na reeleição do próprio Elmano, vai salvar a promessa feita pelo prefeito quixadaense desde seu primeiro mandato e, até agora, não efetivada. Com isso, poderá dar a Ricardo Silveira a maior arma argumentativa para o êxito de sua sucessão no poder. Tudo isso num contexto em que o próprio PT quixadaense segue em estado de paralisia como oposição, alijado da associação com essa importante conquista. Ponto para Ricardo Silveira, para sua gestão, para suas articulações locais e para seu poderoso marketing.

Em suas redes sociais, Ricardo Silveira divulgou um vídeo sobre os 100 primeiros dias de seu segundo mandato, destacando ações na saúde, na assistência social, na cultura, na infraestrutura e na educação.

“Por onde se olha em nossa cidade é perceptível o quanto ela tem crescido, avançado e se desenvolvido em todas as áreas, garantindo mais qualidade de vida para todos os quixadaenses”, afirma o gestor.

Sem vozes contrárias ativas na política local, e com o apoio do PT estadual, Ricardo Silveira consolida sua liderança sobre a Terra dos Monólitos. O hospital carregará merecidamente o nome de seu pai, Dr. Everardo Silveira, e servirá como testemunha constante da influência e do poder político acumulados pelo filho e sua família nos anos recentes. Um ciclo que pode, facilmente, se estender sobre Quixadá ainda por muitos anos.