A quarta fase da Operação Infância Perdida foi deflagrada na manhã desta terça-feira (18), no município de Boa Viagem, e resultou na prisão de cinco pessoas suspeitas de estupro de vulnerável. Além disso, outros três indivíduos foram submetidos a monitoramento eletrônico. A operação, conduzida pela Polícia Civil do Ceará em parceria com o Ministério Público do Estado (MPCE), é considerada a maior já realizada no interior do estado no combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

📲 Clique aqui e siga o canal do DQ no WhatsApp

A ação contou com o apoio da Força Tática, do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e do Conselho Tutelar de Boa Viagem.

Operação Infância Perdida chega à quarta fase

Desde seu início, em agosto de 2024, a operação tem desarticulado redes de crimes contra vulneráveis na região. Com a deflagração desta nova fase, já foram cumpridos 21 mandados de prisão preventiva e cinco de monitoramento eletrônico.

A investigação tem sido conduzida pelo delegado Gelson Luiz Almeida Pinto, titular da Delegacia Municipal de Boa Viagem, e pelo promotor de Justiça Alan Moitinho Ferraz, da 2ª Promotoria de Justiça do município. Segundo as autoridades, o trabalho visa dar uma resposta rigorosa aos crimes e garantir a proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

Repressão e combate a crimes contra vulneráveis

A Polícia Civil destacou que a operação continuará avançando conforme novas provas forem colhidas. O Ministério Público reforçou que as investigações seguem em andamento e que outros envolvidos poderão ser identificados e presos nas próximas fases da ação.

A população pode colaborar com denúncias anônimas por meio do telefone 181 ou diretamente nas delegacias da região.

Confira imagens da operação: