
Chove no Sertão Central desde o começo da madrugada deste sábado, 27. Em Quixadá, principal cidade da região, a chuva prossegue caindo por volta de 9 horas, quando esta matéria foi finalizada.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) ainda não divulgou os dados referentes ao volume da precipitação. Mas as redes sociais os internautas compartilham fotos e vídeos que mostram que a chuva foi bem intensa.

A chuva trás esperança de dias melhores. O Pedras Brancas, reservatório que abastece Quixadá e Quixeramobim, segundo o Portal Hidrológico do Ceará, está com apenas 4,91% de sua capacidade total. A quadra chuvosa é considerada importante para que aconteça o seu reabastecimento.
Vídeo gravado por Luciano Carneiro, no Distrito de São Bernardo: