
O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, reconduzido ao comando do executivo nesta sexta-feira, 23, está reunido no Centro Administrativo do município com o seu secretariado.
Ainda ontem, ao falar à imprensa, Marques deixou claro que pretende, neste primeiro momento, reconduzir todos os ocupantes das pastas que estavam anteriormente em seu governo. Eventuais mudanças poderão ser feitas numa possível reforma administrativa.

O gestor pretende tomar conhecimento, o mais rapidamente possível, da situação em que seu vice, João Paulo de Menezes Furtado, deixou a prefeitura. Durante os três meses em que ficou à frente do executivo, João Paulo se afastou de Ilário, demitiu todos os seus secretários e abandonou o grupo político que o elegeu em 2016, aliando-se à oposição.
Marques também quer promover emergencialmente várias ações para superar o problema com a coleta do lixo. Há também preocupação com a bagunça que a gestão interina pode ter feito nas finanças do município. Trabalhadores estão sem receber salário desde que o afastamento do petista aconteceu, no mês de agosto.