
As coisas em Quixadá não saíram como Daniel Oliveira (MDB), candidato a Deputado Estadual, esperava.
O sobrinho do senador Eunício Oliveira estava sendo apresentado como o candidato do médico Ricardo Silveira (MDB) e sua família neste município.
Inclusive chegaram a anunciar a presença do médico no lançamento de um comitê do correligionário, marcado para o dia 31 de agosto.
Nos bastidores o que se comenta é que o esforço feito por Daniel Oliveira não estava dando o retorno que ele esperava.
De um dia para o outro, a família Silveira abandonou a campanha de Daniel Oliveira e apareceu apoiando outro candidato, Salmito Filho. Este teria dado seu jeito para tomar para si o apoio dos dirigentes locais do MDB, conforme se comenta.
Ninguém sabe é que milagre Salmito fez para convencer o superintendente da Funasa no Ceará a deixar de apoiar o sobrinho de Eunício. O senador é quem manda e desmanda de verdade no órgão federal e foi ele, inclusive, quem presenteou o médico com o cargo na Funasa após a derrota acachapante para Ilário Marques em 2016.
Ricardo Silveira não chegou a explicar os motivos de ter abandonado Daniel no meio da estrada para, depois, abraçar Salmito. Pelo visto sua ideia de melhor candidato a Deputado Estadual para Quixadá muda rápido.
O apoio a Daniel Oliveira parecia fechado com os Silveiras há várias semanas atrás, quando Dr. Ricardo apareceu em reunião ao lado do sobrinho de Eunício e do próprio Eunício prometendo resolver o problema dos loteiros do açude Cedro com o DNOCS.

Seja lá quais tenham sido os termos do acordo, a vaca foi para o brejo. Agora Salmito Filho – totalmente desconhecido dos quixadaenses -, acredita que a dobradinha com um outro candidato apoiado por Ricardo Silveira lhe trará bons resultados eleitorais.
Curiosamente, os canais de mídia da família Silveira não perdem nenhuma oportunidade para tentar passar a ideia de que o grupo político de Ilário Marques estaria abandonando a campanha de Osmar Baquit, mesmo isto não sendo verdade.
O que resta saber é se na próxima semana Salmito ainda será o candidato deles.
