Com retirada de tartarugas, Quixadá pode receber lombadas eletrônicas para controlar velocidade de tráfego em suas vias

O município de Quixadá acabou de receber investimentos do projeto Sinalize, do Governo do Estado, que asfaltou importantes trechos da cidade, facilitando o tráfego interno.

Antes da execução do projeto, as chamadas tartarugas – que até então estavam sendo utilizadas como redutores de velocidade -, foram retiradas das vias públicas. Algumas ainda permanecem, embora ilegalmente.

Com este novo cenário de boas e longas pistas, porém, sem redutores, a segurança de todos fica seriamente comprometida. É o caso, por exemplo, da Rua Paraguai, no Bairro São João.

Deputada Rachel Marques e vereador Laércio Oliveira, com o superintendente do DER, Dr. Sérgio Azevedo.

Pensando nisto, o vereador Laércio Oliveira esteve reunido com a Deputada Rachel Marques e o Superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens, Dr. Sérgio Azevedo, para solicitar a instalação de fiscalização eletrônica em diversos pontos.

De acordo com o parlamentar, por solicitação da Deputada Rachel Marques, fotossensores serão instalados em pontos estratégicos da Avenida Estados Unidos, na frente de escolas e no cruzamento da Rua Paraguai com Avenida Estados Unidos e com Avenida Francisco Pinheiro. A medida garantirá mais segurança nestes trechos perigosos e que não podem ficar descobertos.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS VANTAGENS DO LOTEAMENTO BAVIERA II

Lombadas eletrônicas também serão instaladas no Triângulo da Varjota.

Nesta quarta-feira, 28, um engenheiro do DER chega a Quixadá para começar o projeto de instalação.

Outros pontos da cidade também necessitam reforço na segurança do trânsito.