O governador do Ceará, Elmano de Freitas, declarou apoio às forças de segurança do estado após um confronto entre a Polícia Militar e dois suspeitos, ocorrido no último sábado (22) em Parambu, no interior do Ceará. Durante a ação, dois homens morreram ao reagirem contra os agentes.

“Entre um policial ser vítima e bandidos tombarem, que eles levem sempre a pior”, afirmou Elmano ao comentar o caso. A fala gerou grande repercussão nas redes sociais.

Quem eram os suspeitos?

Os homens mortos foram identificados como Francisco Ulysses Martins de Siqueira e Cavalcante e Francisco Wilmario da Silva Queiroz. Ulysses era investigado por participação em um assalto milionário a uma agência de valores em Bacabal, no Maranhão, ocorrido em outubro do ano passado. Ambos estavam sendo monitorados pela polícia.

Ação da polícia e posicionamento do governador

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos entraram em confronto com os policiais e foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.

Após a operação, o governador reforçou sua posição de combate ao crime e apoio aos policiais.

“A determinação será sempre agir dentro da lei, mas com a força necessária para combater o crime e dar mais paz para nossa população. Nossas Forças de Segurança têm meu apoio”, declarou.

A declaração de Elmano gerou debates nas redes sociais, com internautas divididos entre apoio e críticas ao posicionamento do chefe do Executivo cearense.