
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou neste sábado (5) que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é, segundo pesquisas internas da legenda, a única figura do partido capaz de vencer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno em 2026, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro permaneça inelegível.
“Para nossa surpresa, ela, depois do Bolsonaro, é a única que bate o Lula no segundo turno. Em todas as pesquisas que nós fizemos. Todas, todas, todas”, disse Valdemar durante evento do PL Mulher, braço feminino da sigla, atualmente comandado por Michelle.
Apesar da declaração, Valdemar reforçou que o plano principal do PL segue sendo lançar a candidatura de Jair Bolsonaro.
“O nosso candidato a presidente vai ser Jair Bolsonaro, não tenho dúvida disso. Se acontecer uma injustiça no Brasil e o impedirem, quem escolhe o candidato não é o partido, é Bolsonaro, porque ele é quem tem os votos. Eu apoio o Bolsonaro e quem o Bolsonaro escolher, se ele não for candidato.”
Jair Bolsonaro está atualmente inelegível devido a duas condenações na Justiça Eleitoral por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante as eleições de 2022. Além disso, ele é réu no Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado para impedir a posse de Lula após sua derrota nas urnas.
Michelle Bolsonaro tem intensificado sua agenda política nos últimos meses, com forte presença em eventos do partido e ampla exposição nas redes sociais. Ainda assim, ela não se declarou oficialmente pré-candidata à Presidência.
Veja o vídeo no Instagram: