Durante viagem aos Estados Unidos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez um pedido inusitado: que o governo Trump bombardeie embarcações na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. A declaração surpreendeu aliados, que consideravam o filho mais velho de Jair Bolsonaro o mais moderado do clã.

Um integrante do centrão, aliado da família, classificou o comentário como “um tiro no pé” e ironizou:

“A família Bolsonaro quebra os ovos, mas não faz a omelete.”

A fala de Flávio ocorre dias após ele se encontrar com o irmão Eduardo Bolsonaro, também nos EUA, para tentar “colocar juízo na cabeça do irmão” — mas, segundo aliados, acabou voltando com “um parafuso solto”.

O episódio gerou desconforto até entre apoiadores da direita, que veem o comentário como um novo desgaste político para o grupo bolsonarista, já pressionado por investigações e pela prisão domiciliar de Jair Bolsonaro.