A Polícia Civil do Ceará identificou o casal preso preventivamente por suspeita de extorquir e ameaçar a vereadora Cida Bezerra (PSD), no município de Quixadá, no interior do estado. Os investigados foram identificados como João Paulo da Silva, de 42 anos, e Maria de Jesus Maciel da Silva, de 37 anos.

A prisão ocorreu durante uma operação policial realizada na localidade de Jabotá, no distrito de Custódio. O casal é investigado por supostamente ter exigido dinheiro da parlamentar sob ameaça de violência.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam se passado por integrantes de uma facção criminosa para intimidar a vereadora e exigir o pagamento de R$ 1 mil. Caso o valor não fosse transferido, eles teriam ameaçado incendiar a chácara da parlamentar e até cometer homicídio.

A Polícia Civil informou ainda que a chave Pix utilizada na tentativa de extorsão estava vinculada ao mesmo número de telefone usado no envio das mensagens ameaçadoras. Durante a ação, um aparelho celular foi apreendido e será encaminhado para perícia, com o objetivo de aprofundar a investigação.

O casal permanece preso preventivamente e à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer todos os detalhes da ação criminosa e a possível participação de outras pessoas.

Ao DQ Notícias, familiares do casal informaram que não houve transferência de nenhum valor financeiro aos dois suspeitos. Explicaram que eles não integram qualquer facção criminosa e que as fotos dos dois teriam sido usadas sem autorização nos diálogos com a vereadora. Acrescentaram que não há qualquer decisão judicial contra o casal.