O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) usou as redes sociais nesta terça-feira (1º) para desabafar sobre o atual estado de saúde e o momento político vivido pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em publicação no X (antigo Twitter), Carlos afirmou que o pai está “literalmente se matando”, e denunciou o que sugeriu ser traições vindas da própria base da direita.

“Meu pai está literalmente se matando depois de terem tentado matá-lo”, escreveu Carlos, em alusão ao atentado sofrido por Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018. O vereador criticou duramente o comportamento de apoiadores e influenciadores que, segundo ele, torcem pelo pior mesmo se dizendo aliados. “A quantidade de ‘gente’ que se diz de ‘direita’ vindo em seu perfil há um bom tempo torcendo pelo pior é realmente muita maldade, e a inércia de outros é reveladora.”

O desabafo ocorre semanas após o ex-presidente ter passado por uma cirurgia que durou mais de 10 horas. Segundo Carlos, a nova intervenção médica e o contexto de pressão psicológica estariam afetando o estado físico e emocional do pai, que ainda responde a investigações relacionadas à tentativa de subversão da ordem democrática, conduzidas pelo Supremo Tribunal Federal.

“Isso sempre foi assim, mas ultimamente está me fazendo ainda mais mal porque se vê o movimento orquestrado frente a uma cirurgia de mais de 10 horas em menos de cerca de 2 meses”, acrescentou o vereador. Ele ainda criticou o que vê como ingratidão de parte da base conservadora: “Pensar que querem a morte de quem os possibilitou ter o mínimo de voz!”

A postagem termina com um apelo: “Força, pai. Tenha piedade, Senhor!”

Aliados próximos já vinham relatando preocupação com sua saúde e com o clima de tensão interna dentro da própria base bolsonarista.