Na manhã desta sexta-feira (18), uma ação conjunta entre as forças de segurança do Estado resultou na prisão de Fábio Oliveira Rabêlo, conhecido como Fábio Bombado, no município de Quixadá. O suspeito foi abordado por volta das 8h, no momento em que se deslocava para uma academia.

Segundo o Delegado de Polícia Civil, Dr. Marcus Damasceno, Fábio foi preso por envolvimento em um roubo majorado ocorrido na cidade de Iguatu, durante a virada dos dias 16 para 17 de abril. Conforme as informações da Polícia Civil, ele e outros integrantes de um grupo criminoso invadiram a residência da vítima, privaram-na de liberdade, a ameaçaram com gasolina e ameaça de fogo, e em seguida roubaram uma caminhonete Toyota Hilux e três armas de fogo.

A prisão foi realizada por agentes do RAIO, com apoio das Polícias Civil e Militar de Quixadá e Iguatu, que atuaram de forma integrada para localizar e deter o suspeito. Ainda conforme o delegado de Quixadá, uma abordagem policial realizada há duas semanas teria ajudado a polícia a relacionar Fábio com o crime, já que o carro utilizado na ação criminosa em Iguatu teria sido o mesmo no qual o suspeito estava durante a abordagem. Após a captura, ele foi conduzido à sede da 3ª Seccional de Polícia Civil, onde o procedimento foi formalizado.

Dr. Marcus ainda lembrou que Fábio Bombado é conhecido das autoridades em Quixadá. Ele chegou a ser indiciado pela participação na morte de três policiais militares durante um confronto ocorrido em 2016, mas acabou absolvido pela Justiça.

As investigações, agora, seguem em andamento com o objetivo de identificar e capturar os demais integrantes do grupo envolvido no crime em Iguatu.

O DQ não conseguiu contato com a defesa de Fábio Oliveira, mas o espaço segue à disposição.