
Na madrugada deste domingo, 15 de junho, uma tentativa de homicídio foi registrada na Rua Luciano Cavalcante, no bairro Campo Velho, em Quixadá. Segundo as informações da Polícia Militar, uma mulher de 28 anos, identificada como Thaís Ribeiro, foi surpreendida por dois homens que chegaram em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra ela.
Thaís foi atingida por cinco tiros: um no abdômen, dois nas costas, um no braço e um no pé esquerdo. Os policiais militares do 9º Batalhão foram os primeiros a chegar ao local e realizaram o socorro da vítima, levando-a à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto, em Quixeramobim, onde permanece sob cuidados médicos.
A vítima relatou à polícia que seria amiga de uma mulher do município de Ibaretama, e que ambas estariam sob ameaça. Thaís afirmou que sua amiga havia sido alertada para deixar a cidade por supostos vínculos com atividades ilícitas.
Após socorrer a vítima, os policiais retornaram à residência dela para averiguação. No imóvel, encontraram pichada na parede a sigla de uma facção criminosa. Durante buscas no interior da casa, foram localizadas cápsulas deflagradas, R$ 1.245,00 em dinheiro trocado, três pedras de crack e três aparelhos celulares.
Todo o material apreendido foi levado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para os procedimentos cabíveis. A Polícia Militar realizou diligências na região em busca dos suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que apura a motivação do crime e a possível ligação com o tráfico de drogas e atuação de facções criminosas na região.