Na manhã desta segunda-feira (24), um animal muito semelhante à famosa onça-parda foi encontrado morto após ser atropelado na avenida Jesus, Maria e José, um dos principais acessos à cidade de Quixadá. Aparentemente, trata-se de um Gato Mourisco, mais comum nesta Região.
Curiosamente, a área em que o animal foi morto é frequentemente utilizada para caminhadas, corridas e ciclismo.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias do atropelamento, nem se o condutor do veículo foi identificado. O caso reforça a preocupação com a preservação da fauna silvestre na região e a necessidade de maior atenção ao trânsito em áreas próximas a fragmentos de mata.
A presença do animal nessa localidade pode indicar a expansão do seu habitat em busca de alimento ou território, o que levanta a necessidade de mais estudos e medidas para proteção da biodiversidade local.
Autoridades ambientais e órgãos responsáveis foram acionados para averiguar o ocorrido.