Na noite desta segunda-feira (17), um apagão deixou Quixadá, Choró Limão e Ibaretama sem energia elétrica, causando transtornos e impedindo, inclusive, a comunicação por celular. Durante a escuridão, moradores da Travessa Irmãos Viana, no bairro Alto da Boa Vista, em Quixadá, gritaram por socorro ao perceberem que uma residência estava em chamas.
Uma equipe de policiais do Batalhão RAIO, que passava pela região, acionou rapidamente o Corpo de Bombeiros. O 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (BCIF) chegou ao local e encontrou populares tentando conter o fogo. Utilizando técnicas adequadas, os bombeiros conseguiram controlar as chamas, evitando que o incêndio se alastrasse.

De acordo com relatos, o incêndio teria sido causado por uma vela acesa que caiu sobre um colchão. O fogo destruiu móveis e objetos, mas, felizmente, ninguém ficou ferido.
Dicas de segurança para evitar incêndios com velas 🔥
✅ Mantenha velas longe de materiais inflamáveis.
✅ Use suportes resistentes ao calor, como pratos de cerâmica ou vidro.
✅ Nunca deixe velas acesas sem supervisão.
✅ Apague as velas antes de dormir ou sair do ambiente.
A rápida resposta dos bombeiros evitou um cenário ainda pior. A população agradeceu o empenho da equipe, que realizou todos os procedimentos necessários para conter o incêndio.
Os motivos do apagão
Ao DQ, a Enel enviou a seguinte nota:
“A Enel Distribuição Ceará informa que identificou uma ocorrência numa linha de alta tensão, afetando o fornecimento de energia para alguns clientes de Ibaretama, Quixadá e Choró Limão. A empresa esclarece que equipes especializadas inspecionam a rede para identificar a causa da falha e normalizar o serviço completamente o quanto antes.”