O advogado e influenciador digital João Neto foi preso em flagrante nesta segunda-feira (14), em Maceió (AL), suspeito de agredir a namorada. O caso ganhou grande repercussão após imagens mostrarem a vítima saindo do apartamento sangrando, logo após o suposto ataque. Veja vídeo um pouco à frente.
Segundo informações do portal G1, a mulher procurou atendimento em um hospital da cidade com um ferimento profundo no queixo. Ela contou à polícia que foi agredida, retirada à força de casa e empurrada, o que a fez cair e bater o rosto no chão. A vítima precisou levar três pontos.
Ela também relatou que esta não foi a primeira vez que teria sofrido agressões por parte de João Neto.
Influenciador nas redes sociais
Natural de Salvador, João Neto ficou conhecido nacionalmente por sua atuação nas redes sociais, onde acumula mais de dois milhões de seguidores no Instagram. Na internet, ele costuma responder dúvidas jurídicas de forma bem-humorada — muitas vezes polêmica — além de compartilhar detalhes de sua vida pessoal e realizar publicidades, principalmente de casas de apostas.
Antes de se formar em Direito, João Neto trabalhou como comerciante e foi policial militar. Em entrevistas anteriores, ele relatou que começou a se interessar por questões jurídicas após sofrer racismo ainda na adolescência.
Prisão em flagrante
Após o atendimento médico da vítima, a Polícia Militar foi acionada. João Neto foi preso por policiais da Operação Policial Litorânea (Oplit) e levado para a Central de Flagrantes de Maceió, onde aguarda audiência de custódia.
A defesa do advogado informou, em nota, que só vai se manifestar oficialmente após a realização da audiência, marcada para esta terça-feira (15).
O caso é investigado pela Polícia Civil de Alagoas.