Os influenciadores Victória Oliveira, Milena Peixoto e Janisson Moura tiveram suas prisões mantidas após passarem por audiência de custódia nesta quinta-feira (20). Os três, moradores de Juazeiro do Norte, no Ceará, foram detidos no âmbito da Operação Gizé, da Polícia Civil, sob suspeita de lavagem de dinheiro e divulgação de jogos de azar, incluindo a plataforma conhecida como “Tigrinho”.

📲 Clique aqui e siga o canal do DQ no WhatsApp

Durante a audiência, Milena e Janisson tiveram a prisão preventiva decretada, enquanto Victória conseguiu reverter sua prisão para domiciliar por ser mãe de uma criança menor de 12 anos.

Investigação e prisão dos influenciadores

A Polícia Civil informou que a investigação teve início em maio de 2023, quando autoridades começaram a monitorar a rotina dos alvos.

Segundo o delegado Giovani Moraes, do Núcleo de Inteligência de Juazeiro do Norte, os influenciadores usavam “contas teste” fornecidas pelos donos das plataformas para divulgar apenas lucros irreais, incentivando seguidores a apostar.

“Então, seriam lucros irreais que eram divulgados nas redes sociais aos seguidores, fazendo com que eles apostassem e criassem novos cadastros nessas plataformas. Divulgavam uma vida de ostentação para atrair mais apostadores”, afirmou o delegado.

Operação Gizé e bloqueio de bens

A Operação Gizé ocorreu simultaneamente nos estados do Ceará, Pernambuco, Maranhão, Minas Gerais e Bahia. No total, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva.

Além das prisões, a Polícia Civil bloqueou as contas bancárias dos suspeitos e apreendeu carros de luxo. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.