
No madrugada do último domingo, 06, duas pessoas tentaram incendiar uma viatura da Polícia Militar que estava estacionada em uma oficina no Bairro Campo Novo, em Quixadá. A ação não teve êxito e o veículo foi removido para o pátio da Delegacia de Polícia Civil sem avarias.
Menos de 24 horas depois, os investigadores locais da polícia conseguiram identificar os dois autores da tentativa de incendiar a viatura. Trata-se de dois adolescentes, uma garota de 15 anos e um rapaz de 17 anos. Este último foi enviado de Canindé para produzir atentados em Quixadá.
A Polícia Civil também descobriu o nome do mandante da tentativa de atentado em Quixadá. O criminoso teria orientado o garoto a sair de Canindé para promover pânico na Terra dos Monólitos. Trata-se de um presidiário do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II, em Itaitinga. As ordens eram dadas por telefone celular. O nome dele não foi divulgado para não comprometer as investigações.
O mandante, agora, vai ser alvo de mais dois pedidos de prisão preventiva pelos crimes de corrupção de menores e organização criminosa. Os dois adolescentes, por sua vez, deverão ser internados num Centro de Atendimento Socioeducativo na capital do estado.
Nesta segunda-feira, o Comandante da PM no Sertão Central, Coronel Vidal, tranquilizou a população. “Nosso efetivo está reforçado. A Polícia está presente”, disse. A fala veio depois que o comércio na região reagiu a boatos atribuídos às facções criminosas fechando as portas mais cedo nesta segunda-feira.