A Prefeitura de Ibaretama, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, recebeu um novo ônibus escolar, modelo Ore-3 da IVECO, com capacidade para 59 crianças sentadas. O veículo foi adquirido por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, com um investimento de R$ 470 mil.

Este é o 14º ônibus novo incorporado à frota do transporte escolar do município. O secretário de Educação, Prof. Dr. Alessio Costa, destacou que a chegada do veículo representa um avanço significativo para garantir mais conforto e segurança aos estudantes da rede pública.

Nova creche

Além da aquisição do ônibus, Ibaretama também foi contemplada com a construção de uma nova creche na sede do município, como parte da primeira etapa do PAC 2024. O projeto contará com um investimento de R$ 5 milhões, fortalecendo a infraestrutura educacional e ampliando o acesso à educação infantil na região.

A prefeita Elíria Queiroz ressaltou a importância da parceria com o Governo Federal e comemorou mais essa conquista para a educação do município. Segundo ela, “a gestão segue empenhada em garantir melhores condições para os alunos e profissionais da rede pública de ensino.”