
O Governo do Ceará mobilizou brigadas de incêndio para combater as chamas que se alastram pela Serra do Estêvão, em Quixadá, na manhã desta sexta-feira (26).

O incêndio começou ao meio-deia da quarta-feira (24). Segundo populares, o fogo começou a partir de uma broca – ou fogo controlado -, feita em um terreno.
Logo cedo, de posse das informações veiculadas pelo Diário de Quixadá, o Deputado Estadual Osmar Baquit conversou sobre o assunto com o Chefe da Casa Militar do Governo do Estado, Coronel Túlio Studart, e solicitou ajuda em caráter de urgência.


Veículos do Corpo de Bombeiros foram enviados a Quixadá para realizar o serviço de contenção das chamas. Cerca de 30 homens, entre bombeiros e brigadistas do IBAMA, atuam no local.
De acordo com o cirurgião-dentista, Dr. Luiz Carlos, que possui residência na Serra, “a tragédia está consumada”. Ele avalia que cerca de 70% da floresta típica da região foi destruída pelas chamas.
O combate ao fogo segue intenso e as autoridades solicitam que os voluntários que chegam para ajudar conversem, antes de se envolver no trabalho, com a coordenação da operação, para que ninguém fique indevidamente exposto a riscos maiores.
