
Nesta quarta-feira, 15, o DQ publicou matéria apontando que o médico bolsonarista Ricardo Silveira estaria planejando inviabilizar a candidatura do advogado Sérgio Onofre pelo Cidadania, na disputa eleitoral pela prefeitura de Quixadá em 2020.
Inicialmente, apoiadores de Sérgio Onofre desconfiaram da informação. Mas o DQ obteve hoje a confirmação de que eles foram atrás da história e descobriram que o DQ estava errado em um detalhe: Ricardo Silveira não estava só planejando acabar com a candidatura de Onofre, mas já havia tentado o feito!
Ao averiguar a informação dada pelo DQ, apoiadores do Cidadania descobriram que Ricardo Silveira tentou, dias antes, tomar o controle do partido em Quixadá, e chegou a fazer contato com a direção estadual. Se tivesse tido êxito, o médico destruiria a candidatura do advogado.
A jogada, é claro, teria sido feita na surdina, como é típico desse período de pré-campanha.
O Cidadania, no entanto, não teria aceitado nenhuma proposta de Ricardo Silveira e estaria estudando lançar, nos próximos dias, nota de apoio a Sérgio Onofre.
Isto não significa que Ricardo Silveira tenha desistido de inviabilizar a candidatura de Onofre. Ele e seus apoiadores mais próximos veem uma terceira via como extremamente ameaçadora, pois ela coloca a oposição a Ilário Marques e a Osmar Baquit em divisão.
Além disso, como Sérgio Onofre obteve mais votos para deputado estadual do que Ricardo Silveira para seus candidatos, em 2018, há o risco dele ganhar cada vez mais protagonismo na política local se mantiver sua candidatura. É claro que Ricardo Silveira vê Sérgio Onofre como empecilho para suas ambições políticas em Quixadá.