Duas irmãs, conhecidas por atuarem como criadoras de conteúdo nas redes sociais, foram assassinadas a tiros na noite desta quinta-feira (1º), no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. As vítimas, identificadas como Maria Beatriz, de 20 anos, e Bianca — apelidada de “Bia” — de 15 anos, estavam reunidas com amigos em um espigão da praia quando foram atacadas por criminosos que chegaram pelo mar, utilizando uma moto aquática e um bote a motor.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, as vítimas foram alvejadas por disparos de arma de fogo. Maria Beatriz morreu no local, enquanto Bianca chegou a ser socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos. A adolescente estava grávida, conforme relatos de familiares.
As irmãs atuavam na criação de mininovelas na plataforma Kwai, onde seus vídeos acumulavam mais de 10 milhões de visualizações. Os conteúdos, frequentemente ambientados em comunidades periféricas, abordavam dramas sociais e do cotidiano. Juntas, somavam mais de 1 milhão de seguidores nas redes. Além das produções, elas também promoviam plataformas de jogos online, incluindo o chamado “jogo do tigrinho”.
A Polícia Civil, por meio da 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), instaurou inquérito para investigar as circunstâncias e a motivação do crime. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também esteve no local para recolher evidências que possam auxiliar nas investigações.
O companheiro de Bianca, que também é influenciador digital com mais de 2 milhões de seguidores, lamentou o crime em suas redes sociais. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.