O jovem Paulo Gabriel Gonzaga, de 23 anos, morador do bairro Alto São Francisco, em Quixadá, esteve no Vaticano neste sábado (26) para acompanhar o funeral do Papa Francisco. O evento reuniu milhares de fiéis, além de monarcas, chefes de Estado e de Governo e líderes religiosos de várias partes do mundo, em uma cerimônia marcada por homenagens e emoção.

Durante a cobertura da cerimônia, Paulo Gabriel concedeu entrevista à rede Globo, destacando a importância do Papa em sua vida. “Uma pessoa humilde, generosa, que sempre nos ensinou a fazer o bem e a construir a paz. O coração ficou apertado pela saudade, mas a gratidão fala mais alto neste momento, por tudo o que ele nos ensinou”, afirmou.

O funeral do Papa Francisco atraiu multidões para a Praça de São Pedro, no Vaticano, em uma despedida carregada de simbolismo para católicos de todo o mundo.

Paulo Gabriel Gonzaga

O gesto de Paulo Gabriel, viajando de Quixadá até Roma para participar do evento, ilustra o alcance e a influência do pontificado de Francisco, reconhecido globalmente por sua defesa dos pobres e apelo por maior solidariedade entre as nações.