
O Bispo de Quixadá, Dom Ângelo Pignoli, expediu na noite desta quarta-feira, 25, nota de esclarecimento na qual desmente o médico Ricardo Silveira que, ontem, durante transmissão via Facebook, afirmou que deixou prontos para uso 10 leitos de UTI no Hospital Maternidade Jesus Maria e José.

“Nós temos uma estrutura pronta no anexo da maternidade”, disse o médico em sua redes sociais. Conforme nota de Dom Angelo Pignoli, trata-se de uma mentira.
“Não procede a informação de que a estrutura no anexo do HMJMJ esteja pronta para receber pacientes. Nele não há leitos de UTI preparados para serem usados nesta crise sanitária relacionada à Covid-19. O local necessita de reformas e está sem uso por muitos anos. Além disso, não há qualquer equipamento instalado destinado a este tipo de serviço”, afirma o bispo.
Em sua publicação nas redes sociais, Ricardo Silveira mostrou duas fotos do local, mas as fotos não são atuais. Há vários anos a estrutura está sem uso e imprópria para receber pacientes. O Diário de Quixadá conseguiu fotos do estado atual do prédio em que Ricardo Silveira quer colocar doentes pelo coronavírus. Confira:








Ricardo Silveira está sendo investigado por rombo milionário em sua gestão na Funasa e se afirma pré-candidato à prefeitura de Quixadá.
Confira a íntegra da nota expedida pelo Bispo Diocesano:
[docpdf]https://diariodequixada.com.br/app/uploads/2020/03/NOTA-DE-ESCLARECIMENTO-Dom-Angelo-Pingoli-2020.03.25.pdf[/docpdf]